Espermog.png

Infertilidade Masculina

Espermograma é o exame laboratorial que analisa a qualidade do sêmen e é considerado a forma mais importante para averiguar a capacidade reprodutiva masculina.

fundoinfmasSem-modelo.png

O fator masculino está relacionado a 40% das causas de infertilidade conjugal.

Atualmente, a maior parte desses problemas podem ser resolvidos com a aplicação de técnicas de Reprodução Assistida . Essas técnicas possibilitam que o homem, independentemente de sua alteração seminal, tenha uma boa probabilidade de gravidez.

 

Causas:

- criptorquidia (testículos que não desceram): malformação identificada no nascimento do menino, caracterizada pelo posicionamento incorreto do testículo, atrapalhando a produção de espermatozoides. O problema deve ser corrigido na infância para evitar a infertilidade;
- fatores genéticos;
- fatores hormonais;
- infecções, como prostatites, uretrites, infecções urinárias;
- obstrução do canal por onde passam os espermatozoides;
- varicocele (veias do testículo com dilatação anormal);

Outros fatores: radioterapia, quimioterapia, doenças neurológicas, diabetes, traumas testiculares, drogas, doenças sexualmente transmissíveis.

Tratamento:

Identificada a causa e o grau da infertilidade, as possibilidades de tratamento serão avaliadas pelo médico. Se o problema for provocado por infecção, esta deverá ser tratada. Se os hormônios estiverem desregulados, o primeiro passo será sua estabilização. Se o tratamento não for efetivo, os métodos de reprodução assistida (inseminação artificial e fertilização in vitro) têm obtido ótimos resultados.

fundocontato.png

Podemos ajudar? Entre em contato

Agradecemos o envio! Entraremos em contato.

 
WhatsBotao.png