Ovodoacao.png

Ovodoação

A Embryolife tem um programa de Preservação da Fertilidade tanto feminina como masculina, propiciando aos seus clientes uma opção acessível e segura na área da Medicina Reprodutiva

fundoinfmasSem-modelo.png

Doação de Óvulos

Em grande parte, esse tratamento é indicado quando há diminuição da reserva ovular, muitas vezes devido a idade avançada. Outras situações como a falência ovariana prematura ou decorrência da realização de tratamentos oncológicos podem levar a indicação da ovodoação.

Todos os casos que envolvem esse tratamento tem caráter anônimo, e é estritamente proibida a comercialização de óvulos. Dessa forma, sigilo e anonimato são fundamentais na ovodoação. A legislação brasileira atual não permite a doação entre familiares.

​A doadora de óvulos deve ter entre 18 e 35 anos, não ter nenhuma Doença Sexualmente Transmissível (DST), ter capacidade reprodutiva comprovada por intermédio de exames, ter ciência de que não terá ganhos financeiros com a doação e que abre mão de qualquer direito do material doado.​

Além das doadoras tradicionais, também é possível fazer a doação compartilhada. Ou seja, mulheres que estão em tratamento de fertilização, podem doar parte dos óvulos coletados para que outras mulheres possam iniciar sua gestação.

WhatsBotao.png